O que são e como lidar com os alertas
Os alertas servem para informar o utilizador sobre atualizações, tarefas ou intervenções pendentes. Ao iniciar a aplicação e efetuar o login, caso existam dados por atualizar, o utilizador será questionado se pretende ‘Atualizar já’ (neste caso, não é criado nenhum alerta) ou ‘Mais tarde’ (neste caso, é criado um alerta).

Os alertas ficam agrupados na opção ‘Alertas’, que indica se há algum alerta pendente ou não.

Ao clicar no botão ‘Alertas’, serão apresentadas três divisões: ‘Sistema’, ‘Tarefas’ e ‘Intervenções’, onde poderá consultar os alertas correspondentes a cada categoria.

Neste caso, o alerta refere-se à atualização de dados. Ao clicar sobre o alerta, será apresentada a opção para decidir se deseja realizar a atualização. Se escolher ‘Sim’, os dados serão atualizados e o alerta desaparecerá. Se optar por ‘Não’, a atualização não será efetuada e o alerta permanecerá ativo.
